Foram muitos os missionários e missionárias da Consolata que, ao longo destes dez anos, trabalharam com os Leigos Missionários da Consolata (LMC)
Foram muitos os missionários e missionárias da Consolata que, ao longo destes dez anos, trabalharam com os Leigos Missionários da Consolata (LMC)O décimo aniversário dos Leigos Missionários da Consolata ficou marcado com a lembrança de rostos e nomes de pessoas que fazem parte da história de dez anos do grupo. Se tivéssemos uma mãe espiritual, ela seria a irmã Graça amado. Se tivéssemos um pai seria o padre Paulino Ferreira, salientou ana isabel, durante a sessão comemorativa do aniversário.
ao longo dos primeiros tempos de trabalho, a irmã Rosella Casiraghi e o padre José Martins estiveram presentes. Destes missionários, os LMC receberam mensagens . acompanhei um pouco de perto o nascer dos grupo e sinto-me feliz por ter vivido esta experiência, escreve a irmã missionária da Consolata.como sempre, o começo não é sempre fácil. Tanta água passou debaixo das pontes até que se conseguir formar esta nova família no Cacém, Águas Santas e Fátima, lembra a religiosa que se encontra, actualmente, em Itália.
Sinto-me muito unido a vós ao lembrar e celebrar este período de tempo em que os vossos (e meus sonhos se enriqueceram com uma coloração, uma vitalidade e um alcance que só a paixão pela missão os poderia ter enriquecido, escreve José Martins, a trabalhar na África do Sul, mas actualmente nos Estados Unidos da américa .
O missionário lembra o Capítulo de Sagana (Quénia), onde foi formulada a pedra angular do laicado missionário. Ou seja o Leigo Missionário da Consolata é a pessoa que faz da missão uma opção de vida. No e-mail enviado a Teresa Silva, para o grupo, o sacerdote recorda a partida do casal para a Tanzânia, uma mudança radical na ideia de conceber o laicado missionário.
Outras mensagens de parabéns foram, ainda, lidas durante o Café com Leigos. O superior do Instituto, padre aquiléo Fiorentin, irmã Graça Lameiro, padre Darci Vilarinho, padre Jaime Patias, padre albino Brás, e uma LMC de São Paulo,Brasil, quiseram também enviar uma mensagem de parabéns e de encorajamento.