Um documento de um grupo de cidadãos apresenta sugestões e formula interrogações para enriquecer o debate político. apelam os leitores a contribuí­rem com as suas sugestões
Um documento de um grupo de cidadãos apresenta sugestões e formula interrogações para enriquecer o debate político. apelam os leitores a contribuí­rem com as suas sugestõesUm grupo de cidadãos, insatisfeitos com o conteúdo e a qualidade do debate político, resolveu redigir um documento com alguns pontos que considera importantes para o país, em véspera de eleições. Move-nos o desejo de uma reflexão sobre as escolhas que afectam o nosso presente e condicionam o nosso futuro, explica Manuela Silva, do grupo promotor. O objectivo é alargar o debate a uma massa crítica de cidadãos e cidadãs, de forma a despertar o interesse dos líderes dos diferentes partidos e outros responsáveis políticos.
O Grupo de Cidadãos considera extremamente importante, num momento crítico da sociedade e da democracia portuguesa, haver uma opinião pública esclarecida. Tal, consegue-se através de debates sérios, com participantes de diversas áreas, capazes de trazer ao debate questões de fundo, conteúdos argumentados, propostas viáveis e que vão para além das receitas já conhecidas. Os responsáveis advertem que o documento não cobre todos os campos da vida colectiva de cada um. Deste modo, está aberto a outras sugestões, podendo ser comentado e assinado.