Os trinta anos de guerra desintegraram muitas famílias. Universitários defendem que a sociedade, escolas, igrejas devem esforçar-se pela recuperação de valores morais
Os trinta anos de guerra desintegraram muitas famílias. Universitários defendem que a sociedade, escolas, igrejas devem esforçar-se pela recuperação de valores moraisEstudantes da Universidade Técnica de angola reuniram-se, a 20 de Julho, em Luanda, em redor do tema Resgate dos valores morais. Os jovens concordaram com o importante papel das famílias enquanto instituição, na transmissão de valores. Elas têm que se manter cada vez mais unidas para recuperar os valores morais e éticos perdidos durante a guerra – afirmaram os universitários, citados pela agência angolana angop.
as famílias são a base da sociedade e é necessário a sua reeducação e reestruturação. Os 30 anos de conflito em angola resultaram na perca do amor ao próximo, espírito de entreajuda, entre outros. Claudeth Baptista, uma das estudantes defende que a recuperação de valores morais e éticos exige o envolvimento não só das famílias, mas também da sociedade, das igrejas e das escolas. Outra participante no debate, Maria agostinho, insiste na importante função da igreja, na sensibilização da população. Para nós jovens, é importante que acatemos os bons hábitos dos nossos antepassados e primemos pela ética, civismo, moral e boa educação que recebemos em casa e consolidamos na escola, considerou.
a Cruz Vermelha está presente em angola desde 1975. O restabelecimento de laços familiares quebrados durante a guerra tem sido uma das suas prioridades. Desde 2002, atendeu com sucesso milhares de pedidos de localização e reuniu 750 pessoas com os seus parentes.