Manuel Zelaya já anunciou o seu regresso definitivo, após mais uma reunião sem resultados. Receia-se que a violência aumente com eventuais conflitos entre os civis
Manuel Zelaya já anunciou o seu regresso definitivo, após mais uma reunião sem resultados. Receia-se que a violência aumente com eventuais conflitos entre os civisDurante o passado fim-de-semana, decorreu mais uma reunião fracassada entre os dois líderes hondurenhos. as negociações, mediadas pelo Prémio Nobel, Óscar arias, pretendiam resolver a crise política no país. No entanto, Roberto Micheletti, nomeado presidente pelo parlamento, continua a não aceitar o regresso de Manuel Zelaya, presidente deposto durante o golpe de estado. Este último afirmou que regressaria definitivamente, concedendo mais 72 horas a arias na busca de uma solução pacífica.
Os partidários do chefe de estado constitucional [Zelaya] preparam-se para o seu regresso e organizam manifestações contra o actual governo. O presidente expulso diz ter condições para voltar. Especialistas temem possíveis confrontos entre os civis e partes envolventes, que possam acentuar a violência já registada até então. Registou-se mais um caso de censura: um programa de rádio semanal da COFaDEH (Comitê de Familiares de Detidos Desaparecidos em Honduras) foi suspenso. a organização tinha divulgado, recentemente, um relatório sobre violações aos direitos humanos, em Honduras.