Cardeal Jaime Ortega celebrou, na catedral de Havana, o funeral do sacerdote Mariano arroyo, assassinado na capital cubana, na madrugada de 13 de Julho
Cardeal Jaime Ortega celebrou, na catedral de Havana, o funeral do sacerdote Mariano arroyo, assassinado na capital cubana, na madrugada de 13 de JulhoSegundo fontes diplomáticas e religiosas, as autoridades cubanas concluíram a autopsia ao cadáver do desventurado sacerdote. No momento da descoberta, o corpo do missionário, de 74 anos, encontrava-se amordaçado e amarrado. Jazia numa cama, com queimaduras parciais, numa casa anexa à igreja de um bairro residencial de Havana.
Presididas pelo arcebispo de Havana, cardeal Jaime Ortega, as cerimónias fúnebres tiveram lugar na catedral, em reconhecimento do extraordinário trabalho missionário, do zelo apostólico e da entrega sacerdotal do defunto. Os restos mortais do padre Mariano arroyo foram transportados para Espanha, a fim de receberem a sepultura cristã na sua terra natal, na Cantábria, de acordo com a vontade dos seus familiares.
É o segundo sacerdote espanhol assassinado em Cuba em 2009. a 14 de Fevereiro foi encontrado, no bairro Lawton, o cadáver do padre Eduardo de la Fuente, de 61 anos, pároco de Santa Clara.