Doze alunos da Escola de formação missionária de Águas Santas para leigos completam o ciclo de formação com uma experiência missionária na Tanzânia
Doze alunos da Escola de formação missionária de Águas Santas para leigos completam o ciclo de formação com uma experiência missionária na TanzâniaDurante três anos obtiveram formação em diversas áreas da espiritualidade e da missão. No mês de agosto, fazem uma experiência missionária de três semanas em Sanza.
É naquela zona da Tanzânia que os missionários da Consolata pretendem construir três infantários, ao abrigo do projecto anual de 2008/2009.
Os missionários da Consolata, da comunidade de Águas Santas têm trabalhado, com as irmãs da Consolata e os Leigos Missionários da Consolata, num projecto de formação à distância. a experiência tem dado frutos maravilhosos, afirmou Paulo Rocha, durante o serão comemorativo de 18 de Julho.
Uma vez por mês, a equipa formadora desloca-se para apoiar os jovens dos grupos de Fermedo, Mansores e Escariz, freguesias de arouca. a equipa formativa segue ainda a caminhada missionária do grupo de jovens da paróquia de Nogueira da Maia Jovens em missão. Paulo Rocha manifestou o desejo que esta casa (comunidade de Águas Santas) continue a impelir, a dar mais experiências destas.