a festa do décimo aniversário desafia a um «caminho novo», na missão. é um marco no trabalho a impulsionar novos passos
a festa do décimo aniversário desafia a um «caminho novo», na missão. é um marco no trabalho a impulsionar novos passos a festa vai continuar na festa da vida, e estes corajosos casais e crianças continuarão a viver a missão e a ser a expressão mais completa do carisma do beato José allamano, afirmou o superior da província portuguesa do Instituto Missionário da Consolata. aos participantes do serão comemorativo dos dez anos de existência dos Leigos Missionários da Consolata (LMC), o padre Norberto Louro assinalou a importância do laicado missionário, destacando o caminho já trilhado. Os LMC são parceiros no trabalho de missão com os padres e irmãs da Consolata, frisou.
Desde 2000, foram enviados quatro casais portugueses em missão. Ricardo e Elisabeth foram os primeiros, e Moçambique o destino. ali permaneceram durante seis anos e lá nasceram os seus três filhos.
Tina e Filipe seguiram-lhe os passos também em Moçambique. Da comunidade do Cacém encontra-se, actualmente, naquele país de expressão oficial portuguesa (PaLOP) o casal de Leigos, Rui e Diana.
Paulo e Teresa estiveram três anos na Tanzânia, enviados a partir da comunidade de Águas Santas. Foram o primeiro casal português em missão num país de África sem ser de expressão de língua portuguesa. E neste momento a Lígia está a preparar-se para partir para a região da amazónia, por um período de três anos.