animação, alegria, testemunho de missão fizeram parte da sessão comemorativa do décimo aniversário dos Leigos Missionários da Consolata
animação, alegria, testemunho de missão fizeram parte da sessão comemorativa do décimo aniversário dos Leigos Missionários da ConsolataJá temos 10 anos. Para os 100 faltam 90. O mote estava dado, os Leigos Missionários da Consolata (LMC) portugueses já têm caminho feito, mas querem chegar mais longe. as experiências de missão de alguns casais, a vida, o trabalho que desenvolvem serviram para dar a conhecer o que é ser LMC e o compromisso que assumem para a vida.
O aniversário foi festejado num Café com Leigos que juntou elementos dos LMC de Águas Santas e Cacém. Familiares, amigos, missionários da Consolata – entre os quais o superior provincial, padre Norberto Louro – e missionária da Consolata partilharam este momento comemorativo.
ao longo do serão foram recordados os passos desta caminhada de dez anos, lidas mensagens enviadas ao grupo por este aniversário e a certeza do caminho que falta trilhar. Porque a missão laical é para toda a vida, além da ‘missão ad gentes’, os Leigos Missionários da Consolata renovam o compromisso, anualmente. No dia-a-dia, da vida pessoal, familiar, profissional, os Leigos são desafiados pelo beato José allamano, fundador do Instituto a ser extraordinários no ordinário.