a operação foi bem sucedida e o Papa deixou o hospital de aosta. Bento XVI sofreu uma queda, o que obrigou a uma pequena intervenção cirúrgica
a operação foi bem sucedida e o Papa deixou o hospital de aosta. Bento XVI sofreu uma queda, o que obrigou a uma pequena intervenção cirúrgicaO Pontífice saiu do hospital sorrindo aos jornalistas e acenando com o braço esquerdo. Numa queda na casa-de-banho, o Santo Padre fracturou o pulso direito tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica no hospital de aosta.
O Papa poderá voltar a usar perfeitamente a mão direita, a tocar piano e a escrever, informou o cirurgião amedeo Emmanuel Mancini, um dos médicos que realizaram a cirurgia, citado pela agência ansa. a operação decorreu sob anestesia local.
Joseph Ratzinger já regressou a Les Combes, onde permanece em descanso até o dia 29 de Julho. Creio que o Papa prosseguirá as suas férias, referiu o porta-voz do Vaticano. Frederico Lombardi junta-se ao Pontífice neste sábado, 17 de Julho, para a preparação do ângelus do domingo, 18 de Julho. a oração dominical ocorrerá em Romano Canavese, a 40 quilómetros a nordeste de Turim.