Calendário pastoral e calendário civil da Consolata já se encontram disponíveis para 2010
Calendário pastoral e calendário civil da Consolata já se encontram disponíveis para 2010 a grande novidade é o cartaz pastoral, pensado para apoiar os movimentos eclesiais e paroquiais. Tem o formato de um cartaz e podem ser inseridas notas nos dias, nomeadamente as tarefas e actividades. Possui a indicação das solenidades e festas litúrgicas. Tem início em Outubro de 2009, início do ano pastoral e termina em Setembro de 2010.
O calendário missionário pretende ser presença nas casas das famílias e nas comunidades cristãs. São muitas as pessoas ligadas à Consolata que por esta altura vendem estes calendários, na sua comunidade.
Tem como tema base a pobreza, sendo que 2010 é o ano Europeu do combate à pobreza e exclusão social. É de parede e tem as as festas litúrgicas e civis principais, os santos de cada dia e as luas. ao longo dos 12 meses do ano, há mensagens e fotos para ajudar a reflectir sobre o tema anual.
a última página do calendário é dedicada às Irmãs Missionárias da Consolata que, em 2010, celebram 100 anos de fundação. Os calendários podem ser encontrados junto das comunidades dos missionários da Consolata em Fátima, Águas Santas e Cacém. Podem ser pedidos directamente pelo telefone 249 539 480 ou por e-mail.