No Rio de Janeiro, todos os anos, centenas de pessoas morrem em operações da polícia, nas favelas. a amnistia Internacional pede que todas as mortes sejam investigadas
No Rio de Janeiro, todos os anos, centenas de pessoas morrem em operações da polícia, nas favelas. a amnistia Internacional pede que todas as mortes sejam investigadasNo Brasil, trinta polícias vão ser acusados de homicídio, no decorrer de um inquérito sobre execuções ilegais. Foram investigadas as mortes de 20 pessoas em favelas do Rio de Janeiro, durante operações policiais em 2007 e 2008. Os homicídios ocorreram no âmbito de actos de rebelião, em bairros perigosos da cidade. Todas as vítimas apresentavam ferimentos no corpo e só duas tinham cadastro. Tudo indicava que se tratasse deexecussões extra-judiciais.
a investigação decorreu com a colaboração da polícia brasileira. a amnistia Internacional apela a que se prossigam as investigações e que sejam averiguados as centenas de homicídios que ocorrem, todos os anos, no estado de Rio de Janeiro.organizações de direitos humanos brasileiras e internacionais condenam os milhares de assassínios cometidos por polícias, camuflados sob a designação de actos de rebelião. a amnistia pede que os homicídios cometidos por forças de segurança sejam assinalados e objecto de uma investigação independente.