«Paulo, o apóstolo», a exposição sobre o apóstolo dos gentios está patente na igreja de São Pedro, em Leiria, até 13 de Setembro
«Paulo, o apóstolo», a exposição sobre o apóstolo dos gentios está patente na igreja de São Pedro, em Leiria, até 13 de SetembroO percurso inicia-se com a referência à formação judaica de Paulo, partindo-se depois para o seu encontro com o Ressuscitado. Não são esquecidas as referências ao culto do apóstolo na Diocese, nem as dimensões fundamentais do seu pensamento.
Inaugurado a 13 de Julho, com a presença do bispo da diocese, este foi um dos seus projectos mais ambiciosos e inovadores em termos expositivos do Departamento do Património Cultural da diocese de Leiria – Fátima. O percurso procura surpreender o visitante através das peças expostas, mas também através de diferentes suportes expositivos, multimédia e recursos que apelam aos sentidos do olfacto, tacto, visão e audição.
No momento inaugural, a visita guiada foi realizada pelo autor da concepção museológica, Marco Daniel Duarte, e por um dos autores do projecto de arquitectura, Humberto Dias. No final, houve ainda um momento musical com a soprano Carla Vaz acompanhada ao órgão por João Santos.
a mostra pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h às 12h30 e das 14h30 às 18h. ao domingo, pode ser visitada das 15h às 18h. a entrada é livre.