Responsável da ONU foi à aldeia de Seraf Jidad, perto da fronteira do Sudão com o Chade, para escutar em primeira mão as experiências de todos os que estão de volta
Responsável da ONU foi à aldeia de Seraf Jidad, perto da fronteira do Sudão com o Chade, para escutar em primeira mão as experiências de todos os que estão de voltaO chefe da missão de manutenção de paz das Nações Unidas terminou esta terça-feira uma visita de dois dias à região do Darfur, no Sudão, com uma reunião com líderes tradicionais e representantes das mulheres e dos jovens numa aldeia onde mais de duas mil famílias regressaram recentemente de forma voluntária.
alain Le Roy, subsecretário-geral das operações de manutenção da paz, viajou para a aldeia de Seraf Jidad, no Darfur Ocidental, perto da fronteira do Sudão com o Chade, para ouvir em primeira mão as experiências de todos os que estão de volta.
Com o Le Roy encontraram-se umdahs, os líderes tradicionais, e outros responsáveis da comunidade, incluindo representantes da juventude e das mulheres. O alto funcionário da ONU ouviu as suas preocupações. a acompanhá-lo estavam membros das agências das Nações Unidas e da missão conjunta de paz ONU/União africana (conhecida como UNaMID).