a ajuda de emergência em estruturas de água e saneamento para os cidadãos somalianos deslocados pela guerra custa 7,8 milhões de euros, de acordo com as agências humanitárias no país
a ajuda de emergência em estruturas de água e saneamento para os cidadãos somalianos deslocados pela guerra custa 7,8 milhões de euros, de acordo com as agências humanitárias no paísOs apelos à doação destas verbas para o fornecimento destes programas de emergência a centenas de pessoas deslocadas pelos combates na capital da Somália foram feitos pela Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa).
Mais de 200 mil pessoas fugiram de Mogadíscio quando os confrontos eclodiram entre tropas do Governo e os grupos opositores de al-Shabab e Hisb-ul-Islam, no início de Maio. a agência das Nações Unidas para os refugiados descreveu este movimento como o maior êxodo da capital desde que as forças etíopes invadiram a Somália em 2007.
a OCH a informou que aqueles que têm maior necessidade de água, saneamento e serviços de higiene incluem mais de 600 mil pessoas deslocadas por confrontos desde 2007 e que estão instaladas no corredor de afgooye corredor, fora de Mogadíscio.