O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa saudou o adiamento do projecto do testamento vital. Partidos políticos consideram prudente a decisão
O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa saudou o adiamento do projecto do testamento vital. Partidos políticos consideram prudente a decisãoalegramo-nos com essa decisão, que é prudente, afirmou o padre Manuel Morujão. O porta-voz da CEP considera que um assunto tão sério como a vida e o fim da vida deve ser tratado com toda a prudência, sem pressas e com muita reflexão.
Manuel Morujão recordou à Lusa que os bispos portugueses já tinham apontado a pressa com que o assunto estava a ser discutido. É sempre de esperar decisões de bom senso e esta é uma delas.
a presidente da comissão parlamentar de saúde, Maria de Belém Roseira salientou que o diploma sobre o direito dos doentes à informação e ao consentimento informado, que inclui o testamento vital, será discutido só na próxima legislatura, alegando falta de tempo e a ausência do parecer da comissão de ética.