até Outubro, mês do Rosário, está patente ao público uma exposição de 90 terços, de uma colecção particular de mais de 800
até Outubro, mês do Rosário, está patente ao público uma exposição de 90 terços, de uma colecção particular de mais de 800Quando olho para estes meus terços, vejo as contas dos meus dias felizes, que ofereço a Deus por intermédio de Nossa Senhora. Homens e mulheres do mundo inteiro são envolvidos nas minhas orações através do terço, oração tão querida de Nossa Senhora de Fátima, que não se cansou de pedir aos pastorinhos que o rezassem todos os dias, explica Teresa Maria dos Santos, mais conhecida por Teresinha.
a mostra foi inaugurada na tarde de 13 de Julho, pelo bispo da diocese de Leiria-Fátima e pelo núncio apostólico em Portugal, Rino Passigato. Quero agradecer-lhe o testemunho que nos dá na entrega à vontade completa do Senhor, afirmou antónio Marto a Teresinha que vive em delicadas condições de saúde. Ela recebe terços quase diariamente e faz questão de os rezar, pelo menos, uma vez.
a senhora manifesta predilecção particular por um dos terços que lhe foi oferecido por João Paulo II. O falecido Papa enviou-lho, para lhe agradecer o testemunho de fé, em resposta a uma carta sua de felicitações pelos 75 anos de vida. a carta, da Secretaria de Estado do Vaticano, datada de 8 de Junho de 1995, está também exposta.
O rosário que abre a exposição Oração do Rosário, caminho para a paz é o único que não integra esta colecção particular. Tem 200 contas, correspondentes à celebração dos vinte mistérios da vida de Cristo e de Maria.
a mostra pode ser visitada no vestíbulo do Convivium de Santo agostinho, na Igreja da Santíssima Trindade, até Outubro, diariamente, entre as 9h e as 19h. a entrada é livre.