João Marques e João Barroso, de 17 anos, e Luís Reis, de 18, partem para Moçambique a 6 de agosto. Vão dar um mês à missão
João Marques e João Barroso, de 17 anos, e Luís Reis, de 18, partem para Moçambique a 6 de agosto. Vão dar um mês à missãoNós é que vamos aprender com eles, não vamos ensinar nada, dizem os três jovens leirienses. Falta pouco tempo para partir para a província de Inhambane, a mais de meio milhar de quilómetros de Maputo. Vão ficar instalados na missão de Massinga.
a vontade de partir em missão começou logo depois do missionário da Consolata, artur Marques, tio-avô de João, ter visitado os familiares. Em conversa com ele, falámos acerca de fazer voluntariado, adiantou João, ao Diário de Leiria. O jovem partilhou a informação com outros dois amigos e, ei-los a caminho da missão.
Os jovens preparam a sua ida a Moçambique com formação através da Fundação Evangelização e Culturas. Sabem que vão encontrar culturas diferentes e, dizem, é preciso saber como transmitir os ideais escutistas e a religião católica, que professam.