O chefe de estado considerou o Gana como um modelo de sucesso e de boa governação do continente africano. a visita do descendente de quenianos gerou grandes expectativas
O chefe de estado considerou o Gana como um modelo de sucesso e de boa governação do continente africano. a visita do descendente de quenianos gerou grandes expectativasCartazes com o rosto do presidente norte-americano, Barack Obama, continuam afixados em várias localidades do Gana, país da África Ocidental. Os vários órgãos de comunicação nacionais relatam as reacções eufóricas à visita do primeiro líder afro-americano, no país. a chegada de Obama e principalmente o seu discurso no parlamento não levantou nenhum problema. Pelo contrário as palavras do chefe de estado parecem ter reforçado o espírito de unidade, no país, conta um missionário comboniano, citado pela agência missionária, Misna. Inúmeras pessoas apreciaram o discurso do presidente sobre a democracia no Gana, nomeadamente os mais pobres que criaram grandes expectativas.
Obama fez-se acompanhar da sua esposa e filhas. Partiu directamente de Itália, onde participou na cimeira do G8 para efectuar a sua primeira visita oficial naÁfrica Subsariana. a segurança do país foilargamente reforçada pela ocasião. 10 mil polícias e forças de segurança controlaram as cidades de accra (também capital) e Cape Coast. Trata-se da terceiravisita deum presidente norte-americano ao país. Bill Clintonesteve no Gana, em 1988, e George Bush, em 2008.