« a disponibilidade para a missão será sempre uma das principais manifestações da vitalidade da Igreja», assinalou o núncio apostólico
« a disponibilidade para a missão será sempre uma das principais manifestações da vitalidade da Igreja», assinalou o núncio apostólicoQuantas vezes o anúncio da Palavra de Deus incomoda. Ontem como hoje. Mas nem por isso podemos resignar-nos ao silêncio cómodo de quem prefere não anunciar. O mandato do Senhor é claramente de envio e de anúncio, afirmou o presidente da celebração da peregrinação internacional aniversária, a 12 de Julho, à noite, após a recitação do Rosário.
Rino Passigato, na primeira peregrinação a que preside em Fátima, defendeu que é urgente que os membros das comunidades paroquiais, dos movimentos, das famílias religiosas e dos institutos seculares se disponham a partir, para a cidade dos homens, participando na evangelização com a convicção de que a missão da Igreja tem de ser obra de todos os cristãos. além da missão ad gentes, o núncio em Portugal assinala a importância do trabalho missionário a realizar nas famílias, no trabalho, em todos os lugares por onde passa a nossa vida quotidiana.