a família Dehoniana peregrinou a Fátima. Seis mil fiéis juntaram-se aos 30 grupos organizados de peregrinos, oriundos de dez países
a família Dehoniana peregrinou a Fátima. Seis mil fiéis juntaram-se aos 30 grupos organizados de peregrinos, oriundos de dez paísesDar testemunho da fé cristã, não significa apenas partir em missão. É, também, ser testemunho de Cristo na própria terra, pelo testemunho de vida que se dá no ambiente em que se vive, afirmou o bispo de Leiria-Fátima durante a homilia da Eucaristia internacional. Na manhã do dia 12, antónio Marto disse aos fiéis que o Evangelho transmite-se, antes de mais, por atracção, por contágio, por fermentação, ou seja, pelo testemunho de muitos homens e mulheres que vivem a sua fé.
O prelado assinalou que muitos cristãos têm vergonha de se assumir como tal e de falar com toda a naturalidade da sua fé. Para o bispo diocesano, os cristãos devem ser alegres, convictos e corajosos, agir e falar da sua fé como quem propõe e não quem impõe, através de um testemunho esclarecido.