12 elementos do grupo missionário da diocese de Leiria-Fátima estarão em missão na aldeia da Mata, no Crato
12 elementos do grupo missionário da diocese de Leiria-Fátima estarão em missão na aldeia da Mata, no Crato a semana missionária terá lugar de 8 a 16 de agosto. Os elementos do grupo Ondjoyetu já estão a realizar as reuniões de preparação para esta actividade. Já reuniram, também, com os padres Paulo e Rui, responsáveis por uma série de paróquias da diocese de Portalegre-Castelo Branco.
Desde 2005, que o Ondjoyetu desenvolve esta iniciativa, durante uma semana, em Portugal. a irmã Nancy foi sempre sua a alma e a grande impulsionadora, assinala o padre Vítor Mira. a semente que ela deixou foi tão boa que, mesmo ausente fisicamente, o grupo mantém esta actividade, revela o coordenador do grupo.
O grupo missionário da diocese de Leiria-Fátima tem uma equipa constituída por um padre e leigos a trabalhar no Sumbe, angola. a 26 de Junho, voltou um casal que havia partido em abril e partiu uma professora aposentada, do Juncal. Maria angélica Filipe vai colaborar na formação de catequistas, formação de senhoras e trabalho com jovens.