ao acabar com a fome, que atinge já mil milhões, a comunidade internacional pode assim garantir um futuro mais estável para todos
ao acabar com a fome, que atinge já mil milhões, a comunidade internacional pode assim garantir um futuro mais estável para todosacabar com a fome é possibilitar um mundo mais pacífico e estável para todos. a ideia foi defendida por Ban Ki-moon junto dos líderes do G8, o grupo das oito nações mais desenvolvidas, que esteve reunido em Itália com a participação de especial de outros países convidados.
ao livrar o mundo da fome, que atinge já mil milhões, a comunidade internacional pode assim garantir um futuro mais pacífico e estável para todos, insistiu o secretário-geral das Nações Unidas na cidade de L’aquila.
Como já noticiou Fátima Missionária, na reunião anual do G8, que terminou esta sexta-feira, os países participantes concordaram em mobilizar 20 mil milhões de dólares (14,3 mil milhões de euros) nos próximos três anos para uma estratégia global centrada no desenvolvimento da agricultura sustentável para garantir a segurança alimentar mundial.
Ki-moon disse que no ano passado, o forte crescimento dos preços dos alimentos e da energia afectaram centenas de milhões de pessoas, arrastando muita gente para a pobreza ou tornando ainda mais pobres aqueles que já eram mais pobres.