a população continua a morrer de fome, devido a fortes secas. Mais de metade dos 80 distritos do país estão em situação de emergência
a população continua a morrer de fome, devido a fortes secas. Mais de metade dos 80 distritos do país estão em situação de emergênciaNo Uganda, em 51 distritos,sãoextremamentenecessárias e urgentesajudas alimentares do governo central. as fortes secas que afectam o país são responsáveis por uma grave crise alimentare consequente fome entre a população. Três milhões de pessoas estão seriamente afectadas, sendo que um milhão sobrevive graças às ajudas do Programa alimentar Mundial, avança a agência missionária, Misna.
O ministro Tarsis Kabwegyre, encarregado dos assuntos decrise e para os refugiados, afirma necessitar de 60 milhões de euros para conseguir atender os pedidos do povo. Porém, o responsávelrecusa-se afalar em crise , o que o tornou alvo de várias críticas da oposição.
Karamoja,no nordeste do país, é a região mais afectada pelas secas. Noutraszonas a situação piora, a cada dia. Recentemente, várias pessoas morreram devido a carências alimentares. Grande parte são crianças malnutridas ou que ingeriram frutos venenosos.