Sete Jovens Missionários da Consolata do Cacém vão partir em missão para Moçambique, durante o tempo de férias
Sete Jovens Missionários da Consolata do Cacém vão partir em missão para Moçambique, durante o tempo de fériasDá a volta é o projecto que tem mobilizado os Jovens Missionários da Consolata (JMC) e Leigos Missionários da Consolata (LMC), ligados à comunidade do Cacém dos missionários da Consolata. Os jovens acreditam que há uma forma de dar a volta à situação de pobreza vivida pelos povos de Moçambique. Essa mudança é, também, possível através da educação.
O projecto visa a angariação de fundos para a construção de um edifício que servirá como escola pré-primária e biblioteca escolar na missão de Guiúa, onde se encontra o casal de LMC, Rui e Diana.
a construção da nova escola já foi aprovada, faltando algum dinheiro para a construção. O edifício terá casas de banho, biblioteca, sala de leitura, sala multi-funções e dormitório. as verbas estão a ser angariadas através da venda de pin’s, além de campanhas de sensbilização.
Em agosto, cinco raparigas e dois rapazes, que fizeram formação ao longo do ano, acompanhados pelos missionários da Consolata e em sessões da Fundação Evangelização e Culturas, estarão em Guiúa para dar um pouco de si à missão. Partem de encontro às necessidades sentidas por estes povos.