a evolução da gripe a pode levar a Igreja portuguesa a avançar com um plano de informação, de modo a evitar o «alarmismo desnecessário»
a evolução da gripe a pode levar a Igreja portuguesa a avançar com um plano de informação, de modo a evitar o «alarmismo desnecessário»Se a Igreja for solicitada ou se nós próprios reconhecermos que é necessária uma campanha de sensibilização, estou convencido de que cada bispo, na sua diocese, dará orientações para que os sacerdotes, nas Eucaristias, avisem, afirma Jorge Ortiga à Rádio Renascença. Essa informação terá o objectivo de manter a tranquilidade nas comunidades e indicar cuidados a ter face a esta doença.
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa defende ainda que é necessário não alarmar, mas ter uma acção activa para evitar o que é possível e a Igreja não deixará de o fazer. Há, em Portugal, 71 casos de gripe a. Nas últimas 24 horas foram detectados maisdez novos casos. Trata-se do maior número de casos registados num só dia.
a ministra da Saúde já garantiu que 92 por cento dos doentes podem fazer o tratamento em casa, sem recurso a internamento hospitalar. ana Jorge desvaloriza o aparecimento de novos casos, referindo que já era esperado e apela à população para que continue a adoptar as medidas de contenção e higiene.