Mais de 12 mil pessoas são esperadas, a 11 de Julho, em Ponta Delgada, para comer as tradicionais sopas do Espírito Santo. Quem aparecer, pode ainda degustar arroz doce
Mais de 12 mil pessoas são esperadas, a 11 de Julho, em Ponta Delgada, para comer as tradicionais sopas do Espírito Santo. Quem aparecer, pode ainda degustar arroz doce1. 200 quilos de carne de vaca, 260 quilos de arroz doce, 240 bolos de massa e pães caseiros, cinco bolos de massa e cinco pães por cada uma das 24 freguesias de Ponta Delgada. Estes são alguns dos números das festas que decorrem em Ponta Delgada, ilha de São Miguel.
Um dos pontos altos das festas decorre a 10 de Julho, com a mudança da bandeira do Espírito Santo do Centro municipal de cultura para a Câmara Municipal, num cortejo em que participam os eleitos locais de todas as freguesias, além da Banda Lira Nossa Senhora da Estrela da Candelária e da Banda de música de Zamora, de Espanha. Bandeira e coroa serão colocadas noQuarto do Espírito Santo, enfeitado com cetim e papel marquesa.
No sábado, 11 de Julho, são confeccionadas as Sopas do Espírito Santo, uma tradição assegurada pelo Coral de São José, com a ajuda de escuteiros de todo o concelho. Para a sobremesa, um grupo de mulheres de Fenais da Luz confecciona arroz doce. as VI Festas do Divino Espírito Santo, organizadas pela Câmara de Ponta Delgada terminam no domingo, 12 de Julho, com um espectáculo de fogo de artifício. Saiba mais aqui.