Todos os preparativos para a festa dos dez anos de vida dos Leigos Missionários da Consolata, a 18 de Julho, em Águas Santas, estão a ser efectuados
Todos os preparativos para a festa dos dez anos de vida dos Leigos Missionários da Consolata, a 18 de Julho, em Águas Santas, estão a ser efectuadosO momento pretende ser, sobretudo, simbólico. Será um Café com Leigos e sabor a missão. as comunidades de Leigos Missionários da Consolata (LMC) espalhadas pelo mundo foram convidadas a associarem-se a este aniversário.
Já responderam os LMC do Quénia e de Grugliasco-Itália (que são acompanhados pelas irmãs da Consolata), do Brasil, de Elche, e um casal italiano que está em missão na Etiópia, salienta Teresa Silva, da comunidade do norte dos LMC.
a realidade dos grupos de Leigos presentes em diversos pontos do globo será apresentada durante este sarau. O grupo conta com uma convidada especial,LMC colombiana, a estudar em Espanha e que testemunhará a sua experiência.
No serão de 18 de Julho, serão ainda apresentadas mensagens já enviadas por missionários e missionárias da Consolata que trabalharam com os Leigos portugueses. O superior-geral do Instituto Missionário da Consolata, padre aquileo, já enviou uma mensagem de felicitações ao grupo.