Uma sub-comissão técnica da comissão nacional para o desarmamento da população civil está a avaliar o grau de cumprimento do programa na província de Benguela
Uma sub-comissão técnica da comissão nacional para o desarmamento da população civil está a avaliar o grau de cumprimento do programa na província de BenguelaNa visita de três dias à região, a delegação já reuniu com a sub-comissão técnica provincial do desarmamento da população civil, onde avaliou a implementação do processo de desarmamento e o grau de cumprimento do processo, adianta a agência angolapress. a fase seguinte passa pela sensibilização da população, igrejas, organizações não governamentais, professorado, organizações sócio-profissionais, sindicatos e toda sociedade civil para a entrega das armas.
Noutro ponto do globo, o secretário geral das Nações Unidas saudou o acordo concluído entre os Estados Unidos e a Rússia sobre a redução dos seus arsenais nucleares. Este acordo é conforme as obrigações de desarmamento das duas maiores nações nucleares nos termos do artigo VI do Tratado de não proliferação das armas nucleares (TNP), declarou Ban Ki-moon, de visita à Irlanda.
Ban Ki-Moon considera que este acordo contribuirá consideravelmente para o processo de desarmamento nuclear, bem como para a não proliferação nuclear, durante o período que conduz à Conferência de revisão do TNP (Maio) de 2010, e posteriormente para conseguir chegar ao objectivo de um mundo livre de armas nucleares, acrescenta o comunicado.