Bento XVI pediu ao G8 (que reúne os sete países mais desenvolvidos e a Rússia) para que «sejam tomadas decisões que beneficiem todos os povos, especialmente os mais pobres»
Bento XVI pediu ao G8 (que reúne os sete países mais desenvolvidos e a Rússia) para que «sejam tomadas decisões que beneficiem todos os povos, especialmente os mais pobres»É uma grande cúpula mundial da qual podem sair decisões úteis para o verdadeiro progresso de todos os povos, especialmente para aqueles mais pobres, afirmou o Pontífice. Na audiência-geral desta quarta-feira, 8 de Julho, o Santo Padre falou ainda da terceira encíclica Caritas in veritate, publicada um dia antes, 7 de Julho.
Perante os oito mil fiéis presentes, o Papa pediu orações para que as decisões dos chefes de estado e de governo presentes no G8 possam promover um verdadeiro desenvolvimento, especialmente a bem dos pobres do mundo. O bispo de Roma recebeu as esposas dos responsáveis que estão reunidos na cimeira, em audiência. as primeiras-damas visitaram a basílica de São Pedro e os Jardins do Vaticano.