a Orquestra Clássica do Centro apresenta o concerto «9º Sinfonia de Beethoven», a 10 de Julho, em Fátima
a Orquestra Clássica do Centro apresenta o concerto «9º Sinfonia de Beethoven», a 10 de Julho, em FátimaEm palco, estarão o Coral aeminium, sob a direcção de Cristina Faria, a Orquestra Landesjugendorchester de NRW, da alemanha, e a Orquestra Clássica do Centro, dirigidas pelo maestro Virgílio Caseiro. Será soprano Dora Rodrigues; anna Hassa, contralto; Mário Alves, tenor; e andreas Hoerl, baixo.
À Sala de imprensa do Santuário de Fátima, Emília Cabral Martins, presidente da associação Orquestra Clássica do Centro explicou que a iniciativa serve para dar continuidade ao projecto da associação portuguesa: fomentar a cultura musical, dimensionar a vertente pedagógica e conferir apetência para ouvir e apreciar música erudita.
O concerto em Fátima, com entradas livres, será o primeiro de três inseridos neste projecto intitulado 9a Sinfonia – a coral. O segundo concerto decorrerá no anfiteatro do Parque Carlos Reis, na Lousã, no dia 11 de Julho, pelas 21h, e o terceiro na Sé Nova de Coimbra, a 12 de Julho, pelas 21h30.