Pelé considera que os jogadores pensam muito em dinheiro e esquecem-se do coração. O ex-jogador brasileiro e outras entidades desportivas estão preocupados com as grandes quantias envolvidas
Pelé considera que os jogadores pensam muito em dinheiro e esquecem-se do coração. O ex-jogador brasileiro e outras entidades desportivas estão preocupados com as grandes quantias envolvidasO presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFa), Joseph Blatter, tem-se manifestado contra a circulação de somas exuberantes nesse mercado desportivo. Felicitou, no entanto, a transferência de Cristiano Ronaldo, adianta a agência Reuters. Pelé, ex-melhor jogador do mundo, demonstrou preocupação com os elevados rendimentos dos actuais jogadores de futebol. Pediu à FIF a que estabeleça um tecto salarial para os jogadores. asgrandes quantias de dinheiro que envolvem o futebol podem denegrir a imagem da modalidade no futuro, segundo o mesmo.
Hoje existem grandes patrocinadores, grandes companhias que apoiam a futebol. Mas no meu ponto de vista e do ponto de vista da Fifa, isso deveria ser controlado, afirma o carismático ex-jogador. Pelé recordou o seu tempo, um pouco diferente. Constata que, hoje, já não se joga com o coração. Há jogadores no Manchester United, Real Madrid, Milan, ou em qualquer outro clube, que chegam e beijam a camisola. No dia seguinte, eles mudam de clube e beijam outra. acho que isso é algo que precisamos prestar atenção para a próxima geração , considerou.
O português Cristiano Ronaldo foi eleito melhor jogador do mundo em 2009. a sua recente transferência do Manchester United para o Real Madrid foi avaliada em 93 milhões de euros. a mais cara da história do futebol. Ronaldo irá receber 13 milhões de euros por ano.
Pelé encontra-se, actualmente na Nigéria para promover a candidatura do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos, junto do Comité Olímpico Internacional. Os outros candidatos aos jogos, que nunca decorreram na américa do Sul, são Tóquio, Chicago e Madrid.