O secretário da Comissão Episcopal das Vocações é o novo coordenador do Serviço europeu de vocações. a eleição decorreu no encontro do Conselho das Conferências Episcopais da Europa
O secretário da Comissão Episcopal das Vocações é o novo coordenador do Serviço europeu de vocações. a eleição decorreu no encontro do Conselho das Conferências Episcopais da EuropaDotar a educação de perspectivas latas, onde se inclua a dimensão vocacional é dos desafios que a equipa do padre Jorge Madureira enfrenta, nos próximos três anos.
O compromisso assumido pretende estabelecer pontes entre a pastoral vocacional e a pastoral da Igreja, que, em muitas locais, não está suficientemente desenvolvida, adiantou à Ecclesia.
a equipa que integra 22 Igrejas europeias, tem como vice coordenadores o padre Marek Dziewiecki, director do Centro de Vocações da Polónia, e Paule Zellitch, professora, membro permanente do Serviço Nacional de Vocações de França e editora da revista Igreja e Vocação.
O próximo congresso europeu sobre as vocações realiza-se na Hungria, entre 1 e 4 de Julho de 2010. O tema ainda não está completamente definido, mas a educação continuará a seu uma área basilar.