Mais de 4. 500 pessoas participaram na corrida e na caminhada pela inclusão social realizada no âmbito das comemorações dos 511 anos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML)
Mais de 4. 500 pessoas participaram na corrida e na caminhada pela inclusão social realizada no âmbito das comemorações dos 511 anos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML)Pela inclusão social foi o lema que norteou a iniciativa realizada a 5 de Julho. É evidente que estamos numa época em que há crise, mas mesmo nas chamadas épocas normais é sempre importantíssimo que a inclusão social esteja nos nossos horizontes, adiantou o provedor da Santa Casa, à agência Lusa.
Rui Cunha congratulou-se com o elevado número de participantes de todas as idades, num evento que decorre pelo segundo ano consecutivo. Maria Barroso foi uma das figuras públicas que participou. Este tipo de acções são muito importantes na medida em que revelam o amor ao próximo, o amor aos outros, afirmou a esposa de Mário Soares.
a requalificação de equipamentos, a inovação e o empreendedorismo social e as consequentes novas respostas sociais, são os temas destas comemorações que decorrem até 27 de Julho.
O seminário Inovação e empreendedorismo social, a 9 de Julho, conta com a participação de inúmeros especialistas nacionais e estrangeiros. Será um contributo para que a SCML disponha de respostas inovadoras e capazes de antecipar as novas problemáticas sociais.
O lançamento do projecto piloto Dialogar para combater a solidão e a inauguração de mais 2 residências de autonomização para jovens são exemplos de novas respostas sociais. Saiba mais aqui.