«Maria é modelo de discí­pula missionária que abre a sua vida ao acontecimento salví­fico trinitário»
«Maria é modelo de discí­pula missionária que abre a sua vida ao acontecimento salví­fico trinitário»O presidente da celebração de 13 de Maio, em Fátima, apresentou Maria como estrela da Nova Evangelização e exemplo de mulher missionária. aos milhares de fiéis, Oscar Maradiaga assinalou que as diversas evocações e santuários testemunham a presença próxima de Maria e a fé que, nós devotos, sentimos por ela.
Na primeira aparição de Fátima, a Virgem veio trazer a esperança quando tudo parecia perdido, realçou o também presidente da Cáritas internacional. No mundo de hoje, de crises, de ética de fé e onde já não se sabe onde está a fronteira entre o bem e o mal, Maria é presença próxima e exemplo.
O cardeal arcebispo das Honduras exortou a uma nova imaginação da caridade e apelou a estilos de vida missionária, isto é, comunidades onde a partilha com os pobres esteja, mais do que nunca, presente.
O responsável criticou esta sociedade que vive uma crise económico-financeira onde a mão invisível que devia guiar o mercado, tornou-se mão de cobiça. a actual sociedade pode ter uma próspera bolsa de valores, mas zero valores, disse.
Ouça o cardeal-arcebispo das Honduras