é a fé que o leva a cumprir a 40º peregrinação a pé a Fátima. Este ano, Vicente Esteves vem agradecer o facto de ainda estar vivo
é a fé que o leva a cumprir a 40º peregrinação a pé a Fátima. Este ano, Vicente Esteves vem agradecer o facto de ainda estar vivoVem de amarante até ao Santuário de Fátima por devoção à Virgem Maria, que diz já lhe ter salvo a vida duas vezes.com quase 67 anos de idade, cumpre os mais de 200 quilómetros, abstendo-se de se alimentar durante cinco dias. Só vou beber água , conta.
Uma peregrinação a pé para agradecer a Nossa Senhora de Fátima o facto de ainda estar vivo. Há três anos, este pedreiro esteve gravemente doente. Mandaram-me do hospital para morrer em casa. Na cama, olhando para a imagem de Nossa Senhora de Fátima, rezei e pedi que me salvasse. Hoje, sou um homem saudável, afirmou à Lusa. Todos os dias, pela manhã, reza junto a um pequeno altar que tem no seu quarto com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.
a primeira viagem a Fátima a pé foi realizada em 1969, para agradecer a Maria ter voltado com saúde do Ultramar, onde cumpriu serviço militar. Das 40 vezes em que cumpre a promessa de vir junto aos pés de Nossa Senhora, são já três as vezes que veio a pão e água. ainda hoje, explica, os dias mais felizes do ano acontecem quando vai a Fátima a pé. Todos os anos, quando avisto o Santuário, é uma felicidade tão grande que nem me lembro do cansaço, revela, com a voz embargada o peregrino que chegará a 10 de Maio.