Por estes dias, todos os caminhos vão dar a Fátima. São esperados 35 mil peregrinos a pé no Santuário, para participar na 92º peregrinação internacional aniversária
Por estes dias, todos os caminhos vão dar a Fátima. São esperados 35 mil peregrinos a pé no Santuário, para participar na 92º peregrinação internacional aniversáriaSensibilizar para a importância da segurança e contribuir para a redução do número de acidentes é o objectivo da campanha Torne-se visível. Dirigida aos peões e aos condutores que utilizam as principais estradas de acesso a Fátima, termina a 13 de Maio.
Quatro equipas móveis da Estradas de Portugal vão estar nos itinerários de Santarém, Coimbra e Leiria. além da insistência no cumprimento do Código da Estrada, vão ser distribuídos aos peregrinos, ao longo dos nove dias de campanha, garrafas de água e 10 mil elementos reflectores (coletes, bonés e pulseiras).
Estamos esperançados que, na sequência de um bom trabalho efectuado com esta campanha, tenhamos oportunidade de repeti-la nos próximos anos, afirmou o presidente do Conselho de administração da Estradas de Portugal (EP), almerindo Marques. O administrador do Santuário de Fátima, Cristiano Saraiva ressaltou a importância da iniciativa que, disse, vem juntar-se aos esforços do Santuário para que os peregrinos se sintam mais seguros na sua caminhada.
a expectativa de sobrevivência de um peão atropelado por um veículo que circule a uma velocidade de 70 quilómetros por hora é mínima, explicou o director do Departamento de Segurança Rodoviária da EP. antónio Martins adianta que, apesar de os acidentes ocorridos durante a noite e nos períodos de aurora e crepúsculo corresponderem apenas a 25 por cento do total, os índices de gravidade que atingem são muito elevados.