O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social adianta que o governo vai trabalhar para ficar «tão longe quanto possível» da taxa de desemprego que a Comissão Europeia previu
O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social adianta que o governo vai trabalhar para ficar «tão longe quanto possível» da taxa de desemprego que a Comissão Europeia previuVieira da Silva não se conforma com as estimativas que apontam para um crescimento do desemprego dessa dimensão. a Comissão Europeia prevê que a taxa de desemprego em Portugal atinja os 9. 1 por cento este ano, e os 9. 8 por cento, em 2010. Bruxelas prevê que, entre 2008 e 2010, o número de desempregados aumente em nove milhões e meio, no conjunto da União Europeia.
À margem da reunião temática do projecto Formação acção Solidária, que a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade promoveu em Fátima, o ministro assinalou que estamos a viver um crescimento do desemprego, uma previsão que diz ter sido feita pelo governo. Mas o nosso compromisso e a nossa obrigação, a nossa responsabilidade colectiva é trabalharmos para que possamos ficar longe, tão longe quanto possível no sentido positivo desses números, afirmou Vieira da Silva.