O ministro do Trabalho e da Segurança social participará nos trabalhos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). Formação e qualidade analisadas em Fátima
O ministro do Trabalho e da Segurança social participará nos trabalhos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). Formação e qualidade analisadas em Fátima a Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade (CNIS) reúne amanhã, 4 de Maio, para um encontro temático sobre o projecto FaS – Formação/acção Solidária. Decorrerá das 9h30 às 17h, no hotel Cinquentário. Destina-se a dirigentes e técnicos das instituições de solidariedade. Os trabalhos servirão para apresentação, testemunho, avaliação e melhor conhecimento do FaS – Formação/acção Solidária.
actualmente há 62 IPSS a beneficiar do projecto. Futuramente, outras Instituições poderão e deverão vir a usufruir de tão importante instrumento de formação, adianta a CNIS. Duas instituições apresentarão o testemunho. Trata-se da associação da Creche de Braga e Casa do Menino Deus (Barcelos).
O Projecto FaS – Formação/acção Solidária, é a expressão prática de uma candidatura da CNIS ao Programa POPH (medida 3. 1. 2). Tem como objectivo desenvolver as capacidades das organizações de economia social para melhorar os serviços prestados às populações.