Pelo seu grande amor à Eucaristia, será proclamado, pela Conferência Episcopal Portuguesa, padroeiro dos acólitos de Portugal
Pelo seu grande amor à Eucaristia, será proclamado, pela Conferência Episcopal Portuguesa, padroeiro dos acólitos de PortugalO anúncio foi feito durante a peregrinação nacional dos acólitos ao Santuário de Fátima. a igreja da Santíssima Trindade estava completamente cheia e recebeu a notícia, dada pelo bispo auxiliar de Lisboa, anacleto Oliveira, com alegria. Os fiéis aplaudiram quando o prelado comunicou esta boa nova.
a todos os acólitos presentes, foi distribuída uma pagela com a fotografia do Pastorinho e uma oração, composta para esta ocasião, que foi recitada por este grupo. Durante a celebração, o bispo auxiliar de Lisboa apontou para a presença de cinco mil acólitos.
O Santuário de Fátima iniciou a 11 de Junho de 2008, dia do 100º aniversário do nascimento de Francisco Marto, um ano de comemorações em que se faz memória da vida e do testemunho do beato. a peregrinação das crianças, a 9 e 10 de Junho, será subordinada a este tema.
O congresso sobre o vidente encerra este ciclo. Será de 18 a 20 de Junho. até final do mês de Junho, também, estará patente a exposição Francisco: candeia que Deus acendeu, nos espaços subterrâneos da igreja da Santíssima Trindade, agora também com visitas guiadas.