Cinco mil acólitos participaram na peregrinação nacional a Fátima, realizada esta manhã. Momento teve encontro animado e exposição de trabalhos por dioceses
Cinco mil acólitos participaram na peregrinação nacional a Fátima, realizada esta manhã. Momento teve encontro animado e exposição de trabalhos por diocesesPela primeira vez, os acólitos reuniram-se na igreja da Santíssima Trindade para celebrar a Eucaristia solene da peregrinação nacional. a manhã teve, também, um programa especial, com uma animação Paulina, que decorreu com a apresentação dos trabalhos efectuados pelas dioceses.
O bispo auxiliar de Lisboa, que presidiu à Eucaristia, desafiou os acólitos, bem como diáconos e todos os fiéis a seguirem o exemplo de Paulo, depois de convertido. Não deixemos apagar a luz que brilha no nosso coração, frisou anacleto Oliveira.
a partir do relato da conversão de Saulo, a caminho de Tarso, e da luz que este viu, que o deixou cego durante três dias, o bispo convidou os cristãos a levar daqui (Santuário) a luz. O prelado lembrou o exemplo de Francisco, beato e vidente de Fátima, com o seu grande amor pelo Jesus escondido, no sacrário.
a luz – lembrou anacleto Oliveira – que irradia do altar no momento da consagração, memorial da última ceia, não se reduz àquele momento. Ela continua em cada um que comunga, muito para além da celebração eucarística.