a 3 de Maio, Lisboa vive a Jornada diocesana da Juventude. Há oito sessões e um debate com o cardeal patriarca sobre temas da actualidade
a 3 de Maio, Lisboa vive a Jornada diocesana da Juventude. Há oito sessões e um debate com o cardeal patriarca sobre temas da actualidade a Jornada inicia-se às 10h, na igreja de Carcavelos. O programa inclui oito sessões sobre o tema Caminhar com São Paulo.
Morte bem vividaserá o tema apresentado por Isabel Galriça Neto. O padre Ricardo Neves apresentará Quem quer viver para sempre.
O bispo auxiliar de Lisboa também é um dos oradores desta Jornada diocesana da Juventude. aos jovens Carlos azevedo apresentará uma reflexão sobre amor: mundo sem lei? .
Igreja: ama-se ou suporta-se?, será o tema apresentado pelo professor da Universidade Católica Portuguesa, Juan ambrósio. Joaquim Mendes, também bispo auxiliar de Lisboa, questiona os jovens: Vocação: posso escolher?.
O padre João Marcos reflecte sobre Quem tem medo da oração?, enquanto o sacerdote Nuno amador questiona sobre Corpo: templo ou dispensa?.
Um casal testemunhará sobre o casamento e questionará os jovens sobre Porquê casar, se posso namorar?. Os trabalhos incluem um debate informal sobre questões de actualidade, com o cardeal patriarca de Lisboa, José Policarpo. a Jornada termina com a celebração da Eucaristia às 17h30.