a quinta pedagógica pretende proporcionar passeios “gratuitos” às pessoas. Um campo de girassóis vai desenvolver-se em Campolide, até Outubro
a quinta pedagógica pretende proporcionar passeios “gratuitos” às pessoas. Um campo de girassóis vai desenvolver-se em Campolide, até OutubroO projecto O Campo na Cidade é o responsável pela criação de uma área de dois hectares de girassóis, na quinta do Zé Pinto, em Campolide. O objectivo é trazer um pouco do campo de volta a Lisboa, informao canalSIC. assim pode-se criar um terreno bonito para as pessoas poderem passear, a custo zero.
a sementeira já foi concluída. até Outubro deverá florir um campo de girassóis. a ideia partiu da associação Nacional de Produtores de Cereais, Oleaginosa e Proteaginosas. Inicialmente, pretendiam uma área com menos de 100 metros quadrados, que servisse de campo de ensaio agronómico.
a câmara de Lisboa encarou bem a proposta e resolveu reforçar o projecto com uma vertente ambiental. Trata-se de devolver terra fértil, de coesão territorial e social à capital. o campo de girassoís servirá, também,de passagem para os utilizadores dos pecursos pedestres e cicláveis, ainda em construção.