O bispo emérito de Dí­li, Timor-Leste falou de “Educação e paz” aos alunos do Colégio da Imaculada Conceição. Uma presença que “honrou” 400 alunos do 2º e 3º ciclos
O bispo emérito de Dí­li, Timor-Leste falou de “Educação e paz” aos alunos do Colégio da Imaculada Conceição. Uma presença que “honrou” 400 alunos do 2º e 3º ciclosO primeiro ciclo não assistiu à palestra mas recebeu a visita do Nobel nas salas de aula. a presença de Ximenes Belo era muito importante uma vez que a independência de Timor foi um assunto recente nas aulas de História , explicou o professor Pedro Teixeira ao Diário de Viseu.
Encontros’, como se designou a iniciativa, já trouxe ao colégio o bispo de Viseu Ilídio Leandro e o bispo emérito de aveiro, também coordenador nacional das Escolas Católicas, antónio Marcelino. É uma forma de abrir nos mais novos uma esperança de uma cidadania tão necessária no nosso país e que são também os valores que protagonizamos no colégio , adiantou a directora do colégio, irmã Teresa Príncipe dos Santos.