aos 20 pascoalinos de 2009 juntaram-se outros jovens que fizeram a Páscoa Jovem Missionária, em anos anteriores
aos 20 pascoalinos de 2009 juntaram-se outros jovens que fizeram a Páscoa Jovem Missionária, em anos anterioresDesde 1990 que o fim-de-semana a seguir à Páscoa é de convívio juvenil missionário. É um momento de encontro e reencontro entre aqueles que já viveram esta experiência única e irrepetível.
Durante a manhã, deste domingo, os jovens pascoalinos partilharam a vivência com outros. Flávia Serras, 18 anos, de alcarevela, já queria ter participado há dois anos. Depois de um ‘Não’ recebido, o padre Silvanus disse-lhe: é porque Deus tem uma experiência melhor para ti.
a jovem de 18 anos, estudante de Gestão, recordou as palavras do missionário da Consolata para garantir que foi uma boa experiência. Marta, por seu lado, também pascoalina destas Olimpíadas, salientou que aprendeu mais coisas e que viveu momentos muito intensos.
Já Tiago Santos, 20 anos, disse aos colegas pascoalinos que acho que aprendi mais alguma coisa. agora se é útil… . Na sessão da manhã, onde os jovens atletas desta PJM tiveram oportunidade de partilhar a experiência, e de ver um vídeo sobre os nelhores momentos, também a equipa organizadora mostrou a satisfação como esta Páscoa decorreu.