Bispo auxiliar de Lisboa apela, em Fátima, à solidariedade e caridade com os mais necessitados, no domingo da MisericórdiaBispo auxiliar de Lisboa apela, em Fátima, à solidariedade e caridade com os mais necessitados, no domingo da MisericórdiaCarlos azevedo afirmou que o remédio para tanta indigência humana só acontece pela caridade social, admirável terreno no qual trabalhais, caríssimos vincentinos e vicentinas. Dirigindo-se em particular Sociedade de São Vicente de Paulo que peregrinou ao Santuário de Fátima, o presidente Comissão episcopal da Pastoral Social sublinhou que a caridade social completa o trabalho que a justiça social é chamada a desenvolver na reforma da economia.
a todos os cristãos exortou a um aumento das respostas prontas para as necessidades novas e veremos entrar-nos nas comunidade os que andam à procura de sinais de comunhão de um Deus cheio de misericórdia. aos empresários e aos trabalhadores cristãos, o prelado apelou para que actuem de forma a manter e, se possível, a criar emprego.
Hoje, meus caros, um bem a repartir é o trabalho. Os empresários cristãos são chamados a manter e, se possível, a criar emprego, dentro da viabilidade realista e cedendo a lucros desmedidos. Quem tem multi-emprego deve repartir, renunciando também ao nível de vida a que se habituou, adiantou. O bispo auxiliar de Lisboa reafirmou a necessidade de uma opção pela austeridade e simplicidade de vida.
.