a eutanásia e as eleições são temas das notas pastorais que os bispos vão aprovar na próxima reunião da Conferência Episcopal Portuguesa
a eutanásia e as eleições são temas das notas pastorais que os bispos vão aprovar na próxima reunião da Conferência Episcopal PortuguesaReunidos em Fátima, os bispos vão analisar dois documentos sobre temas da sociedade portuguesa. Protecção da vida até ao fim, sobre a eutanásia, e Direito e dever de votar, sobre as eleições (europeias, legislativas e autárquicas) deverão ser aprovados na reunião da Comissão Episcopal Portuguesa (CEP), adianta a Lusa.
Da agenda de temas a serem discutidos não consta o uso do preservativo e, em particular, a polémica sobre as declarações do Papa, aquando da sua viagem para os Camarões. Mas, adiantou o porta-voz da CEP, Manuel Morujão como sempre, pode ser posto à discussão por qualquer dos bispos participantes. Bento XVI assinalou que a distribuição de preservativos não resolve o problema da Sida.
Da reunião de dois dias faz ainda parte uma intervenção do novo núncio apostólico, Rino Passigato. O arcebispo italiano sucedeu a alfio Rapisarda, estando em Portugal desde o início do ano.