Tal qual os 72 foram enviados, também os jovens pascoalinos foram, de casa em casa, em missãoTal qual os 72 foram enviados, também os jovens pascoalinos foram, de casa em casa, em missãoDurante a tarde de Sábado Santo, os jovens foram enviados, (aos pares, tal qual os discípulos), pela localidade de Covelas a convidar as pessoas para a Vigília Pascal. a sua actividade missionária consistiu, também, em levar calendários e números da revista Fátima Missionária para entregar às famílias.
antes da saída para esta atarefa, os jovens foram enviados, numa cerimónia simbólica, na igreja de São Martinho, junto à aldeia Olímpica que acolhe os jovens pascoalinos nestas Olímpiadas missionárias. Foi-lhes imposto o crucifixo missionário e foram enviados em missão.
Vós sois os descendentes dos 72 (segundo relato do Evangelho de São João) enviados a anunciar a Boa Nova, lembrou o padre Jorge amaro. a missão é de todos, disse aos jovens que participam nesta Páscoa Jovem Missionária.
O missionário da Consolata alertou os jovens para as dificuldades que poderiam ser entraves ao sucesso da missão. Pode ser que vos fechem a porta, e é difícil. Ou pode acontecer que vos envergonheis, disse. Mas exortou os 20 atletas a serem corajosos, com espírito combativo.
Depois dos jovens terem sentido uma infinitésima parte do sofrimento de Jesus na Cruz , quando estiveram de braços abertos a ouvir o relato da Paixão, os pascoalinos foram desafiados a experimentar uma infinitésima parte da missão.