a igreja era provisória, há já 40 anos. agora fechou as portas, será demolida e, no seu lugar, será construído um novo templo
a igreja era provisória, há já 40 anos. agora fechou as portas, será demolida e, no seu lugar, será construído um novo templo a igreja do Senhor do Socorro estava num estado de completa degradação, toda carcomida pelo bicho, adianta o pároco. Manuel Torres Lima lembra a igreja foi concebida para desenrascar durante cinco ou seis anos.
acabou por servir de local de culto durante quatro décadas, completadas a 2 de Fevereiro. Só a cruz que lá foi colocada é que indica que se pode tratar de uma igreja, porque, de resto, aquilo parece um barracão grande, comenta o sacerdote.
a estrutura agora demolida tinha ainda outros inconvenientes, disse Torres Lima à Lusa. Só tinha capacidade para 100 pessoas, o que obrigava em certos dias, os fiéis a ficar na rua. O templo ocupa metade da estrada que ali passa, inviabilizando o cruzamento de um automóvel por outro.
a nova igreja terá capacidade para 175 pessoas, podendo o número de lugares duplicar, com a utilização de parte do futuro centro paroquial, que também faz parte do projecto. a obra , no valor de 573 mil euros, tem o prazo de execução de um ano. Para financiar a obra, a paróquia angariou cerca de 260 mil, através de donativos de fiéis e empresas, não tendo o Estado entrado com um único cêntimo. Contraímos um empréstimo bancário para cobrir a parte que falta, comenta.