Na tarde de quinta-feira, 2 de abril, Bento XVI presidirá, na basílica vaticana, à Santa Missa do quarto aniversário da morte de João Paulo II
Na tarde de quinta-feira, 2 de abril, Bento XVI presidirá, na basílica vaticana, à Santa Missa do quarto aniversário da morte de João Paulo IINesta data, volta a falar-se da causa de beatificação de João Paulo II. O prefeito da Congregação das Causas dos Santos salienta que a causa da beatificação já teve uma grande aceleração com a dispensa dos cinco anos, antes de se poder dar início ao processo.
a data de beatificação ainda não é previsível. Tratando-se de uma causa de um papa tão conhecido e amado, a agilidade obriga a um grande cuidado metodológico e de conteúdo, no respeito dos procedimentos previstos. agilidade não significa pressa ou superficialidade, mas, pelo contrário, implica solicitude e profissionalismo, explica angelo amato.
Na audiência desta quarta-feira, Bento XVI referiu-se ao quarto aniversário da morte de João Paulo II, falecido a 2 de abril de 2005, lembrando que muitos polacos visitam Roma nesta ocasião. Que a hereditariedade espiritual do vosso grande conterrâneo inspire a vossa vida pessoal, familiar, social e nacional. Junto com vocês, peço, nas orações, a sua beatificação, afirmou.