O Centro alimentar contra a Fome e a Pobreza pretende «minimizar a fome dos mais carenciados» e «combater o desperdício alimentar»O Centro alimentar contra a Fome e a Pobreza pretende «minimizar a fome dos mais carenciados» e «combater o desperdício alimentar»O núcleo leiriense da associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas Padre Damião foi inaugurado ontem, 29 de Março. Situa-se na freguesia da Barreira e funciona essencialmente com trabalho voluntário.
Estamos a fazer um levantamento das famílias interessadas no apoio, para posteriormente fazer a entrega dos bens, explicou o presidente da organização, citado pelo Diário de Leiria. Francisco Moreira salienta que a médio prazo, o objectivo passa por reunir com todas as associações da área para evitar a duplicação de ajudas.
O núcleo de Leiria da associação pretende chegar às pessoas mais carenciadas de municípios como Leiria, alcobaça, Marinha Grande, Batalha e Porto Mós. Inicialmente, foi pedida ajuda junto de quatro escolas da cidade de Leiria. São elas as primeiras benfeitoras daquela obra que está a dar os primeiros passos.
Numa segunda fase, a organização vai contactar os parceiros e colaboradores de cada um dos concelhos. Segue-se a distribuição de bens, a partir do Verão.